Bem para começar este foi um semestre de muitas descobertas, uma vez que ao me deparar com as disciplinas do semestre levei um susto, já que não sou chegada a representar e sinceramente não gosto de subir ao palco e também sou uma péssima cantora, quanto a trabalhos manuais então sou um verdadeiro desastre. Por aí já dá para imaginar o desastre que imaginei que o meu semestre seria. Mas para minha grata surpresa o semestre foi muito bom e aprendi muito em todas as disciplinas. O que me gerou uma satisfação maior ainda foi ver que o meu maior medo (a aula de teatro) foi simplesmente maravilhosa.
Acho sinceramente, que teria muito a destacar de todas as disciplinas, tudo que aprendi, tudo que apliquei com meus alunos,tudo o que mudou a minha maneira de pensar e o principal tudo o que mudou, para a melhor, na minha maneira de ensinar meus alunos. Mas seria muito injusto da minha parte ter gostado tanto da cadeira de Teatro e nesta hora não me aprofundar nela.
Fui para aquela aula presencial com um grande desânimo e muito cansaço, já que estava trabalhando muito, e saí de lá com um novo ânimo e cheia de idéias para trabalhar com meus pequenos. Quando nos foi proposto o inventário criativo logo comecei a ter várias idéias de como fazê-lo e de onde partir. Naquela mesma noite cheguei em casa e já comecei a colocar no papel as idéias que tive e a fazer o raascunho daquilo que poderia desenvolver com meus alunos.
Na semana seguinte comentei com eles sobre o que faríamos naquela semana e todos adoraram a idéia, talvez por terem visto o tamanho de meu entusiasmo ou por terem realmente achado muito interessante. Por coincidência estávamos desenvolvendo uma apresentação para a nossa Mostra de Talentos e pouca noção tinhamos de como nos posicionar em um grande palco (nossa apresentação seria no Centro Municipal de Cultura).
Então, fomos até o auditório da escola que é um espaço bastante amplo e que os alunos poderiam desenvolver as atividades que eu havia previsto com bastante facilidade. Como estas atividades foram desenvolvidas na Semana da Criança os alunos as realizaram fantasiados, com os mais variados temas, já que foi no dia da festa a fantasia que a escola promoveu para eles.
Desenvolvemos as mais variadas atividades: tivemos caminhada livre, caminhada ao ritmo da música, espelho guia, escultor, Simão manda e as fotos. Foi uma manhã maravilhosa e cheia de surpresas para todos, já que os alunos adoraram e se divertiram muito com todo o trabalho que desenvolvemos naquela manhã no auditório de nossa escola.
Na semana seguinte, quando voltamos a ensaiar a nossa apresentaçao para a Mostra de Talentos os alunos já apresentavam outro tipo de postura perante o palco, sem dúvida alguma seu desempenho havia melhorado sensivelmente.
A partir deste dia sempre que íamos ensaiar nossa apresentação começávamos com um exercío de atenção ou ritmo, sugeridos na aula presencial de Teatro. Como já se pode imaginar fomos aplaudidos de pé por todos que foram nos assistir na Mostra de Talentos.
E muitas vezes depois meus alunoss pediram para realizar as atividades novamente e é claro que sempre que possível o fizemos, melhorando desta maneira muitos outros aspéctos da turma, como: entrosamento, atenção,agilidade, motricidade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário