segunda-feira, 11 de julho de 2011

"A" O Aluno Problema

No dia que completávamos o primeiro mês de aula “A” teve sua primeira “crise” de indisciplina, aí começou uma sucessão de “crises” e de atitudes infantilizadas. A última ocorreu há poucos dias, passo agora a relatá-la:
Quando voltávamos do lanche “A” ofende uma colega com vários palavrões, a mesma me contou o chamei para conversar. O questionei sobre o que havia acontecido e ele confirmou o que havia feito e ainda tentou justificar que um mês antes a colega o havia ofendido também usando palavrões. Perguntei quais os palavrões e ele me disse que ela o havia chamado de POBRE, falei que ser pobre não era ofensa e muito menos palavrão e ele me retrucou dizendo que era palavrão, pois ele não era pobre. Depois disto “A” começou a cantar alto na sala para irritar os colegas. Fiz o registro do ocorrido na ficha disciplinar dele e quando pedi que assinasse começou a chorar e fugiu da sala. Fui atrás e o encontrei no corredor, quando pedi que me acompanhasse até a direção iniciou nova sessão de choro, ajoelhou-se e juntou as mãos (como se estivesse rezando) pedindo para não ir à direção. Só resolveu me acompanhar quando disse a ele que se não subisse comigo a diretora viria até ali e faria o registro, de sua fuga da sala, no meio do corredor e todos veriam, pois estava perto da hora do recreio. Enquanto nos dirigíamos a direção “A” chorava e gritava ao mesmo tempo, chamando a atenção de toda a escola. Na sala da direção continuou sua “cena”, ficou lá por mais ou menos uma hora e depois a coordenadora achou melhor não ligar para os pais, pois “A” havia pedido a ela que não ligasse, e voltar para a sala. Nos dois dias que se seguiram ele não veio a aula. Quando retornou disse que esteve doente e que precisou consultar no hospital, quando pedi um bilhete ou comprovante me disse que não tinha. Aí me pergunto: estaria ele mesmo doente?

Nenhum comentário: